Mais 10 atores que nunca ganharam um Oscar

Já aqui tínhamos falado das fantásticas performances de 10 bons atores que nunca ganharam um Oscar e das injustiças que por vezes a Academia, voluntária ou involuntariamente, acaba por cometer. Como são muitos os atores e atrizes que ainda não ganharam um Oscar, decidimos criar uma nova lista com mais 10 bons atores que nunca ganharam a tão desejada estatueta dourada.

1. Will Smith

Will Smith

Apesar de já ter conquistado o seu lugar entre as estrelas de Hollywood, Will Smith ainda não teve a oportunidade de colocar a estatueta dourada na sua prateleira pessoal. As performances nos filmes “Seven Pounds” e “The Pursuit of Happyness” são as mais relevantes no currículo deste ator que já foi nomeado por duas vezes para o Oscar de melhor ator principal, a primeira em 2002 por “Ali” e a segunda em 2007 pelo já mencionado trabalho em “The Pursuit of Happyness”.

2. Michelle Williams

Michelle Williams

Michelle Williams é um das grandes atrizes da sua geração e um dos maiores talentos da atualidade. A atriz, além de nunca ter levado a tão desejada estatueta dourada para casa, já foi nomeada três vezes para os Oscars. A primeira, como atriz secundária, em 2006 por “Brokeback Mountain” e as duas últimas, como atriz principal, em 2011 e 2012 por “Blue Valentine” e “My Week with Marilyn”, respetivamente.

3. John Malkovich

John Malkovich

John Malkovich já foi nomeado duas vezes, em 1985 por “Places in the Heart” e em 1994 por “In the Line of Fire”. Mesmo sem vencer o prémio, curiosamente, desde que foi nomeado, os seus papeis de destaque no cinema ganharam ainda mais notoriedade. Ainda assim, John continua a pertencer ao grupo de atores “esquecidos” pela Academia.

4. Ewan McGregor

Ewan McGregor

Ewan McGregor pode ser considerado um artista completo. Interpreta, canta e dança, e já integrou o elenco de comédias, dramas e thrillers. Mesmo assim, com todas estas qualidades, o ator de “Moulin Rouge!” e “Big Fish” nem conta sequer com uma nomeação ao prémio máximo da indústria cinematográfica.

5. Amy Adams

Amy Adams

Bonita e extremamente talentosa, esta italiana filha de americanos começou a sua carreira no final dos anos 90. Desde então, Amy Adams, já foi nomeada quatro vezes ao Oscar de melhor atriz secundária, em 2006 por “Junebug”, em 2009 por “Doubt”, em 2011 por “The Fighter” e em 2013 por “The Master”. Foi ainda nomeada uma vez para o Oscar de melhor atriz principal, em 2014, pelo seu papel em “American Hustle”, mas ainda não sentiu o sabor da vitória.

6. Naomi Watts

Naomi Watts

A estrela de “King Kong” e “The International” atua desde os anos 80 e é considerada por muitos como uma das mais versáteis atrizes da sua geração. A atriz foi nomeada por duas vezes ao Oscar de melhor atriz principal, em 2004 por “21 Grams” e em 2013 por “The Impossible”, contudo, ainda não levou nenhuma estatueta para casa.

7. Ralph Fiennes

Ralph Fiennes

Ralph Fiennes é ator, diretor, produtor e irmão do também ator Joseph Fiennes. Ralph apresenta um currículo invejável, com participação em grandes filmes e uma quantidade considerável de vilões, incluindo Hades nos filmes “Clash of the Titans” e “Wrath of the Titans”, Amon Goeth em “Schindler’s List” e Lord Voldemort na saga “Harry Potter”. Já foi nomeado duas vezes, em 1994 por “Schindler’s List” e 1997 por “The English Patient”, mas ainda não ganhou o prémio.

8. Michelle Pfeiffer

Michelle Pfeiffer

Esta lindíssima californiana já foi nomeada três vezes, em 1989 por “Dangerous Liaisons”, em 1990 por “The Fabulous Baker Boys” e por último em 1993 por “Love Field”. Os seus trabalhos de maior relevo parecem mesmo ter ficado nos anos 90, onde ainda fez parte do elenco principal dos filmes de grande sucesso “Scarface” e “Batman Returns”.

9. Samuel L. Jackson

Samuel L. Jackson

Com uma carreira invejável e que inclui papéis de grande destaque, é surpreendente que Samuel L. Jackson só tenha sido nomeado uma única vez, em 1995 por “Pulp Fiction”, um fantástico filme realizado pelo emblemático e carismático realizador norte-americano Quentin Tarantino.

10. Jude Law

Jude Law

Este ator britânico já contracenou em alguns filmes de sucesso e conta com duas nomeações no seu currículo, a primeira foi em 2000 por “The Talented Mr. Ripley” e a segunda em 2004 por “Cold Mountain”, filme que rendeu o Oscar de melhor atriz secundária à sua colega Renée Zellweger.

2 Comments

  1. Patty 30/09/2016
  2. Celisio 05/08/2018

Add Comment