Lista dos 5 melhores filmes da Netflix 2018 – Parte 1

A Nexflix afirma-se cada vez mais como melhor serviço de streamming de conteúdo de entretenimento disponibilizando um sem fim de títulos de filmes que fazem as delícias dos amantes de cinema. É certamente a plataforma que disponibiliza mais filmes e as opções são muitas o que por vezes torna a escolha complicada. Assim sendo faz todo o sentido elaborar a listagem dos melhores filmes da Netflix que não podes deixar de assistir em 2018!

Esta lista foi criada tendo em conta quem gosta realmente de cinema, utilizando as pontuação do IMDB e do Rotten Tomatoes e não se limitando às habituais listagens dos nomeados para os Oscares ou Globos de Ouro que como sabemos muitas das vezes não passam de lobbies e deixam de parte filmes fantásticos que todos deveríamos assistir.

5 melhores filmes da Netflix 2018 – Parte 1

 

O Abutre (Nightcrawler, 2014)

Sinopese

Enfrentando dificuldades para conseguir um emprego formal, o jovem Louis Bloom Lima (Jake Gyllenhaal) decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles. A fórmula é correr atrás de crimes e acidentes chocantes, registar tudo e vender a história para os interessados.

IMDB: 7.9/10

Tomatometer: 95%

*****

O Jogo da Imitação (The Imitation Game, 2014)

Sinopese

Em 1951, dois policiais investigam o matemático Alan Turing após o que aparenta ser uma invasão de sua casa. Suspeitando de seu comportamento e falta de registros de guerra, decidem interrogar Turing com medo que ele seja um espião. Turing então revela que na verdade foi parte de um projeto secreto da inteligência britânica em Bletchley Park. Além de mostrar Turing na infância em 1927, se apaixonando por um colega em um colégio interno antes deste morrer de pneumonia bovina, segue-se o matemático durante a Segunda Guerra Mundial, trabalhando com um grupo de criptografia para decodificar a máquina Enigma, usada pela Alemanha Nazistapara tornar suas mensagens incompreensíveis em caso de interceptação pelo inimigo o próprio deus.

IMDB: 8.0/10

Tomatometer: 90%

*****

De Volta ao Jogo (John Wick, 2014)

Sinopese

John Wick (Keanu Reeves) já foi um dos assassinos mais temidos da cidade de Nova York, trabalhando em parceria com a máfia russa. Um dia, ele decide se aposentar, e neste período tem que lidar com a triste morte de sua esposa. Vítima de uma doença grave, ela já previa a sua própria morte, e deu de presente ao marido um cachorro para cuidar em seu período de luto. No entanto, poucos dias após o funeral, o cachorro é morto por ladrões que roubam o seu carro. John Wick parte em busca de vingança contra estes homens que ele já conhecia muito bem, e que roubaram o último símbolo da mulher que ele amava.

IMDB: 7.3/10

Tomatometer: 86%

*****

A Garota da Dinamarca (The Danish Girl, 2015)

Sinopese

Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener na década de 20 e foi uma das primeiras pessoas a se submeter a uma cirurgia de redesignação sexual. Em foco o seu relacionamento amoroso com a pintora dinamarquesa Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher quando sua esposa pede para que ela pose para retratos femininos quando uma modelo falta. Sua esposa aceita a cirurgia mas percebe que perdeu a pessoa com quem se casou e Hans Axgil (Matthias Schoenaerts), vem formar um triângulo amoroso.

IMDB: 7.1/10

Tomatometer: 68%

*****

Os Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy, 2014)

Sinopese 

O aventureiro do espaço Peter Quill torna-se presa de caçadores de recompensas depois que rouba a esfera de um vilão traiçoeiro, Ronan. Para escapar do perigo, ele faz uma aliança com um grupo de quatro extraterrestres. Quando Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, ele e seu grupo deverão proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

IMDB: 8.1/10

Tomatometer: 91%

De que estás à espera? Estes são alguns dos melhores filmes da Netflix que não vais poder perder!

Add Comment