As cores do Studio Ghibli

Você conhece o Studio Ghibli? Fundado em 1985, o estúdio de animação japonesa já produziu mais de 20 filmes de animação (confira a nossa lista com 5 animações japonesas que valem a pena), entre eles “Spirited Away” e “My Neighbor Totoro”. Filmes coloridos, com uma atmosfera mágica e encantadora são características das obras do estúdio, que conta também com filmes como “Grave of the Fireflies”, considerado um dos melhores filmes sobre guerra já feito.

As cores são muito importantes na construção dos filmes, ajudam a construir os sentimentos a serem passados nas cenas, coisa que o Studio Ghibli faz com excelência. A pensar nisso, decidimos criar uma pequena lista com alguns dos filmes do estúdio e um pouco das suas cores.

1. When Marnie Was There (Hiromasa Yonebayashi, 2014)

When Marnie Was There

Sinopse: A história de Anna, uma jovem de 12 anos que, por razões de saúde, vai passar o verão a Kushiro, uma cidade à beira-mar na província de Hokkaido. Anna sempre foi muito solitária e nunca fez amigos. Acredita estar fora do círculo mágico invisível a que a maior parte das pessoas pertencem e por isso isola-se de todos os que a rodeiam. E é durante um dos seus passeios solitários pelo pântano que Anna descobre uma mansão isolada onde mora Marnie. Anna nunca pensou ter uma amiga como Marnie que não a julga por ser como é. Mas ao mesmo tempo que descobre a beleza da amizade, Anna começa a perceber que Marnie pode não ser bem aquilo que aparenta.

Cores: O amarelo e o verde brilhante junto com o turquesa são bastante usados para passar uma sensação de naturalidade, dando bastante atenção e espaço ao meio-ambiente nas cenas.

Você pode gostar...

Deixar uma resposta