As 5 cenas de efeitos especiais mais caras de Hollywood

As cenas de efeitos especiais acrescentam outro tipo de realidade e contexto aos filmes da atualidade cinematográfica. São cada vez mais as obras cinematográficas de Hollywood, e não só, que deixam os espetadores maravilhados e colados ao ecrã devido aos magníficos efeitos especiais utilizados. Para alcançar um certo nível de qualidade é necessário, muitas das vezes, gastar milhões para criar uma cena única e fantástica aos nossos olhos.

Assim, voltamos a falar sobre efeitos especiais e desta vez apresentamos as 5 cenas mais caras da história de Hollywood. Para os mais interessados no assunto, podem ver ou rever os seguintes artigos: os piores efeitos especiais do cinema, bem como a evolução dos efeitos especiais desde 1977.

1. I Am Legend (Francis Lawrence, 2007)

I am Legend

A cena da ponte de Brooklyn, que ficou completamente destruída, custou 5 milhões de dólares, dum orçamento total de 150 milhões.

2. Pearl Harbor (Michael Bay, 2001)

Pearl Harbor

A cena em que se destrói o local que deu nome ao filme, um momento em que barcos, aviões e carros são completamente dizimados custou cerca de 5,5 milhões de dólares. A cena exigiu ainda 12 câmaras, 700 pacotes de dinamite, 2000 cordas, 4000 litros de gasolina e vários meses de trabalho árduo.

3. Superman Returns (Bryan Singer, 2006)

Superman Returns

Os cinco minutos em que se vê Kal-El regressar a Krypton custou 10 milhões de dólares. Esta cena acabaria por ser eliminada, tornando-a também na cena eliminada mais cara da história.

4. Swordfish (Dominic Sena, 2001)

Swordfish

A cena em que um autocarro, pendurado num helicóptero, sobrevoa Los Angeles custou 13 milhões de dólares. Embora a cena pudesse ter sido feita sem gastar tanto dinheiro, os produtores decidiram avançar com a cena, com a confiança de que o filme seria um êxito de bilheteira.

5. The Matrix Reloaded (Lana Wachowski e Lilly Wachowski, 2003)

The Matrix Reloaded

A luta entre Neo e os centenas de agentes Smiths custou 40 milhões de dólares. Este foi o segundo filme da saga das agora irmãs Wachowski.

Add Comment