8 atores que detêm recordes do Guiness

Embora não seja propriamente o seu principal objetivo, a verdade é que até atores e atrizes estão sujeitos a bater recordes do Guiness. Por exemplo, sabem qual é o ator com mais nomeações sem nunca ter vencido um Oscar? Vejam a resposta a esta e a muitas outras curiosidades nesta pequena lista de 8 atores que detêm recordes do Guiness.

1. Jack Nicholson

Jack Nicholson

O ator entrou no livro dos recordes do Guiness a 1 de Janeiro de 2003 com o recorde de nomeações para os Oscars. Jack Nicholson foi nomeado um total de 12 vezes, tendo vencido apenas em três ocasiões, nomeadamente em “One Flew Over the Cuckoo’s Nest”, “Terms of Endearment” e “As Good as It Gets”.

2. Jackie Chan

Jackie Chan

A 5 de Dezembro de 2012, Jackie Chan foi distinguido com o recorde do Guiness de mais cenas sem recorrer a duplos.

3. Ellen DeGeneres

Ellen DeGeneres

Embora não seja atriz, a conhecida apresentadora entrou para o Guiness com a selfie mais retuitada na rede social Twitter. Esta foto foi tirada durante a cerimónia dos Oscars de 2014.

4. Jennifer Lawrence

Jennifer Lawrence

Em 2015, Jennifer Lawrence entrou no livro dos recordes do Guiness por ser a heroína da história que atraiu mais público, ao interpretar a personagem Katniss Everdeen na série de filmes “Hunger Games”.

5. Peter O’Toole

Peter O'Toole

A 1 de Janeiro de 1996, Peter O’Toole tornou-se no ator mais vezes nomeado sem nunca ter conseguido vencer uma estatueta dourada. No total esteve nomeado oito vezes.

6. Angus T. Jones

Angus T. Jones

Angus T. Jones detém o recorde de ser o ator infantil mais bem pago por episódio numa série. O jovem ganhou cerca de 250 mil dólares por cada episódio na série “Two and a Half Men”.

7. Tom Hanks

Tom Hanks

O norte-americano é o ator que mais vezes consecutivas venceu um Oscar. Arrecadou os prémios em 1994 por “Philadelphia” e em 1995 por “Forrest Gump”.

8. Hafthór Júlíus Björnsson

Hafthór Júlíus Björnsson

O ator de “Game of Thrones” é também conhecido pela sua atividade física, nomeadamente em competições de Strongman. Numa dessas competições conseguiu entrar no Guiness ao tornar-se no homem mais rápido do mundo a carregar dois frigoríficos numa distância de 20 metros.

Você pode gostar...

Deixar uma resposta