5 filmes que qualquer “geek” deve assistir

Programadores, o tema que cada vez está mais na moda e, não tende em cair em desuso. Com isto, torna-se importante focar a vida das pessoas que fazem desta profissão o seu dia a dia e, se por acaso está dentro do lote destes, então deverá ver a lista de cinco filmes imprescindíveis e que são uma boa escolha para qualquer geek. Confira connosco.

1. The Social Network (David Fincher, 2010)

The Social Network

Filme baseado na vida de Mark Zuckerberg, o fundador da grande rede social (social network), o Facebook.

Estudante em Harvard, Mark criou o Facebook e veio mais tarde a ser processado por dois parceiros que afirmaram que ele roubou a sua ideia.

O filme começa com a apresentação do “FaceMash”, rede onde os utilizadores escolhiam a mulher mais atraente até que, surge a ideia do Facebook e toda a polémica envolvida aquando o criador foi colocado em tribunal, acusado de roubar a ideia.

2. Pirates of Silicon Valley (Martyn Burke e Maraton Burocráta, 1999)

Pirates of Silicon Valley

Baseado no livro Fire in the Valley: The Making of The Personal Computar, de Paul Freiberger e Michael Swaine, o filme oferece uma versão dramatizada do nascimento da era da informática doméstica, desde o primeiro PC através da histórica rivalidade entre a Apple e a Microsoft. Com Noah Wyle no papel de Steve Jobs e Michael Hall como Bill Gates.

3. Takedown (Joe Chappelle, 2000)

Takedown

Este filme retrata a vida de um hacker, Kevin Mitnick. Este, era o mais famoso dos hackers do mundo. O filme baseia-se no livro “Takedown” de John Markoff e de Tsutomu Shimomura.

4. Antitrust (Peter Howitt, 2001)

Antitrust

O filme retrata jovens programadores idealistas e uma grande empresa (NURV) que oferece uma quantia de dinheiro significativamente grande para que os programadores criativos e talentosos estivessem dispostos a trabalhar por eles.

5. Jobs (Joshua Michael Stern, 2013)

Jobs

Um drama baseado na vida de Steve Jobs, desde 1974 enquanto estudante no Reed College até à introdução do iPod em 2001.

Bónus: 6. Hackers (Iain Softley, 1995)

Hackers

Um jovem é detido e proibido de utilizar um computador até aos 18 anos. Anos mais tarde, com os seus “novos” amigos (também hackers, claro) vai ter que decifrar quem está a tentar colocar um vírus online ao mesmo tempo que são perseguidos pelos Serviços Secretos. Este foi o primeiro grande filme de hackers da história.

Add Comment