5 filmes obrigatórios se gostou de Amélie

“Amélie”, de Jean-Pierre Jeunet, cativou o público e voltou a atenção dos espectadores para o cinema francês. O filme recebeu cinco indicações ao Oscar e venceu prémios de vários festivais.

Conhecido pela sua narrativa envolvente, pela lindíssima banda sonora de Yann Tiersen e por uma direção de fotografia única, o filme rapidamente se tornou cult para muitos. Se você já viu o filme e gostaria de assistir a outros com um estilo semelhante, aproveite a lista abaixo com 5 filmes obrigatórios.

1. City Lights (Charlie Chaplin, 1931)

City Lights

Os filmes sonoros já dominavam o cinema quando Charlie Chaplin decidiu desafiar as convenções e realizar um novo filme mudo, deixando apenas a música e os efeitos sonoros. Do principio ao fim, o eco nos corações e as gargalhadas sentidas dos seus espectadores fez com que fosse escolhido em 1998 para integrar a lista dos 100 Melhores Filmes Americanos de sempre elaborada pelo American Film Institute. A história, que narra a tentativa do Vagabundo para encontrar o dinheiro necessário para uma operação que iria restituir a vista a uma jovem vendedora de flores cega, é repleta de emoções fortes e situações hilariantes. O Vagabundo transforma-se num homem do lixo, num boxeur, num falso rico, e no salvador de um milionário com intentos suicidas.

Você pode gostar...

Deixar uma resposta