4 hotéis que foram cenário de filmes e séries

Conheça estes hotéis na Jamaica, Veneza (Itália) e Estados Unidos da América. Localizados em postais desses destinos, eles não só proporcionam hospedagem diferenciada ao viajante, como também já serviram como cenário para filmagens de séries e clássicos do cinema.

1. Il Palazzo (Veneza)

Il Palazzo

Localizado a alguns passos da Piazza San Marco, em Veneza, o Il Palazzo é um palacete do século 18 que preserva o estilo clássico veneziano nos seus ambientes, adornados com lustres de cristal, espelhos, pisos de mármore, mosaicos e móveis entalhados. O local, idealizado como hotel desde a época em que foi construído, serviu como cenário para as filmagens do filme “The Tourist”, realizado por Florian Henckel e com Johnny Depp e Angelina Jolie no elenco principal.

2. Villa F (Veneza)

Villa F

Em frente ao Il Palazzo, na Ilha de Giudecca, está o Villa F, que também serviu como cenário para as filmagens de “The Tourist”. Filmado em Paris e Veneza, o filme conta a história de Frank (Johnny Depp), que viaja para a Europa e surpreende-se com a inesperada paixão por Elise (Angelina Jolie). O hotel ocupa uma construção do século 16 inteiramente renovada à beira dos canais, propriedade que abriga um jardim de mais de 12 mil metros e é refúgio de celebridades como Madonna.

3. GoldenEye (Jamaica)

GoldenEye

O GoldenEye foi descoberto pelo autor de James Bond, Ian Fleming (que era oficial da marinha britânica) e está localizado na cidade de Oracabessa, na costa norte da Jamaica. Situado em natureza intocada, entre jardins tropicais e próximos a águas calmas da lagoa ou de praias isoladas, a propriedade de 52 hectares engloba 19 villas – dentre elas, a casa onde o autor escreveu os famosos romances. Além de ter servido de cenário para filmes do 007, reza a lenda que foi aqui que Fleming criou o personagem James Bond. Além das vilas, o hotel tem também 26 Beach Huts (cabanas à beira-mar).

4. The Towers At LOTTE New York Palace (Estados Unidos da América)

The Towers At LOTTENew York Palace

O hotel, no coração de Manhattan, na Madison Avenue, foi cenário para filmagens de episódios de “Gossip Girl”. Localizado bem em frente à catedral de St. Patrick, na esquina da 50th com a Madison Avenue e a poucos passos do Rockefeller Center, o The Towers passou por uma remodelação em 2013 e conta agora com um novo espaço: The Towers, com acomodações exclusivas que estão entre as maiores da cidade e proporcionam vistas incríveis da Big Apple.

Add Comment