Loading...

15 filmes difíceis de entender que valem a pena

Loading...

Existe muita gente que adora, e muita gente também que odeia, filmes confusos e difíceis de entender. Afinal de contas, depois de assistí-los, muitas das vezes, é necessário pesquisar informações e respostas à cerca do filme (em alguns casos nem existem respostas). Em “2001: A Space Odyssey”, Stanley Kubrick e Arthur C. Clarke disseram que se encontrássemos uma resposta para o filme, eles teriam falhado.

A arte muitas das vezes existe para nos questionar e não para nos mostrar respostas concretas. O questionamento faz-nos pensar e repensar sobre, muitas vezes, nós mesmos, e é por isso que estes filmes valem a pena o esforço, valem o questionamento. Um filme pode facilmente trazer diversas possibilidades e descobertas, agora depende de você querer ou não encontrá-las.

1. 2001: A Space Odyssey (Stanley Kubrick, 1968)

2001: A Space Odyssey

Uma viagem desde o passado pré-histórico dos nossos antepassados, quando um grupo de macacos encontra um misterioso monólito e dele obtém conhecimentos que resultam na evolução do Homem, até ao espaço colonizado pelos humanos, no ano 2001. A descoberta de um outro monólito na Lua, proveniente de uma região junto a Júpiter, leva ao lançamento de uma expedição liderada pelo astronauta David Bowman para investigar a origem do objeto extra-terrestre. Quando a missão é colocada em risco por HAL 9000, o supercomputador que controla a nave espacial, Bowman terá de vencer a máquina antes de viajar até ao local de origem do admirável objeto.

Loading...

Add Comment