10 curiosidades sobre “Pulp Fiction”

Um filme rico em elenco, diálogo, banda sonora, fotografia e enquadramento sob a direção de um dos maiores nomes da atualidade. “Pulp Fiction”, trouxe à década de 90 uma visão absolutamente diferente do que o público estava acostumado, sendo o segundo filme do realizador Quentin Tarantino. “Reservoir Dogs”, por sua vez, conquista admiradores até aos dias de hoje com o seu poder de persuadir o espectador, dando o privilégio da imaginação, mas “Pulp Fiction” superou as expectativas e tornou-se um ícone pop do cinema. A pensar nisso, decidimos criar uma pequena lista com 10 curiosidades sobre esta obra prima da sétima arte.

1. Malibu 64

Malibu 64

O carro vermelho que Vincent conduz com Mia em direção ao restaurante é de Tarantino na vida real. Além disso, ele foi roubado durante as filmagens e encontrado apenas em 2013.

2. Carteira Bad Mother Fucker

Carteira Bad Mother Fucker

Além do carro, outro item que aparece no filme e que pertencia ao realizador Quentin Tarantino é a famosa e imortalizada carteira Bad Mother Fucker.

3. O que tem dentro da mala?

O que tem dentro da mala?

Quando Vincent abre a mala e uma forte e brilhante luz é revelada, todos ficam curiosos, mas o filme não mostra qual é o real conteúdo da mala. Existem muitas teorias sobre o que estaria dentro, mas a verdade é que o realizador escolheu não revelar o conteúdo de propósito, para deixar ao espectador a tarefa de tirar as suas próprias conclusões. Porém, o conteúdo real eram duas baterias e uma lâmpada laranja que iluminava os rostos dos personagens, adicionando um toque especial à cena.

4. A famosa dança

A famosa dança

Uma das principais cenas de “Pulp Fiction” é quando Uma Thurman e John Travolta dançam ao som de “You Never Can Tell”, de Chuck Berry. Essa música foi escolhida porque a mãe de Tarantino ouvia constantemente quando estava gravida do realizador. Além disso, a cena é uma homenagem a uma outra cena de dança, presente no clássico “8½”, realizado por Frederico Fellini em 1963.

5. Kurt Cobain no filme?

Kurt Cobain no filme?

Courtney Love declarou numa entrevista que Kurt Cobain, guitarrista e vocalista da banda “Nirvana”, quase fez o papel de Lance, que inicialmente seria de Tarantino e depois acabou por ficar com Eric Stoltz. Kurt Cobain não pôde aceitar o papel do traficante pois o pessoal da gravadora não queria a sua imagem associada a drogas. Kurt agradeceu Tarantino na contracapa do disco “In Utero”, lançado pelos “Nirvana” em Setembro de 1993.

Add Comment