10 atores que recusaram papéis devido aos sacrifícios exigidos

Existem alguns papéis no cinema que requerem certos sacrifícios para que os personagens interpretados sejam o mais fiéis possível. Muitos atores sujeitam-se a grandes sacrifícios em nome do cinema para cumprir com os requisitos exigidos, mas outros simplesmente recusam os papéis e deixam escapar, muitas das vezes, excelentes oportunidades de trabalho. Deste modo, decidimos criar uma lista de atores que recusaram papéis devido aos sacrifícios exigidos. Alguns são questionáveis, outros são justificáveis. Veja e decida!

1. Will Smith

Will Smith

Recusou entrar no filme “Django Unchained”, de Quentin Tarantino, porque queria o papel de protagonista para ter mais tempo de antena. Tarantino ofereceu-lhe o papel de Django, mas não foi do agrado do norte-americano.

2. Thomas Jane

Thomas Jane

Recusou o papel de Don Draper da série “Mad Men”, apresentando como motivo o fato de não fazer televisão. Jon Hamm agradeceu e interpretou brilhantemente o papel. Alguns anos mais tarde, Jane teve que deixar o orgulho de lado e agora já faz televisão.

3. Mel Gibson

Mel Gibson

Esteve quase a protagonizar “The Gladiator”, mas recusou porque sentia que o papel não correspondia à sua grandeza e não estava disposto a sacrificar tempo e energia para preparar e adequar o seu corpo às exigências do personagem. Já o tinha feito antes em “Braveheart”.

4. Denzel Washington

Denzel Washington

Teve a hipótese de participar no filme “Michael Clayton”, do realizador Tony Gilroy. No entanto, recusou o papel devido à inexperiência de Gilroy, já que seria a sua primeira experiência na realização de um filme.

5. Emilia Clarke

Emilia Clarke

Conhecida pela interpretação de Daenerys Targaryen em “Game of Thrones”, a atriz britânica teve que fazer algumas cenas de cariz sexual e nudez. Isto levou-a a recusar o convite para participar no filme “Fifty Shades of Grey”, uma vez que Clarke não queria ficar associada à imagem da atriz que está sempre nua. Aliás, Clarke, assinou uma cláusula no seu contrato com a HBO, canal que transmite a série, para evitar as cenas de nudez.

6. Nicolas Cage

Nicolas Cage

Teve a oportunidade de participar no filme “The Wrestler” e chegou a fazer treino físico para ganhar a massa muscular exigida para o papel. No entanto, Cage apercebeu-se que não conseguiria cumprir com os requisitos, a não ser que tomasse esteróides, uma hipótese imediatamente descartada. Assim recusou o papel.

7. Sean Connery

Sean Connery

O conhecido ator recusou o papel de Gandalf na trilogia “The Lord of the Rings”, porque não entendia esse universo, embora tenha lido o guião e os livros de J.R.R. Tolkien. Ian McKellen ficou com o papel.

8. Christian Bale

Christian Bale

Conhecido pelas suas drásticas mudanças físicas para encarnar certas personagens, o ator recusou protagonizar o filme biográfico de Enzo Ferrari porque não estava disposto a fazer novamente esse duro processo físico.

9. Hugh Jackman

Hugh Jackman

Hugh Jackman recusou o papel de James Bond porque não queria ficar conhecido apenas por um papel em concreto. Ewan McGregor e Cary Grant também acabaram por recusar o mesmo papel pelos mesmos motivos.

10. Edward Norton

Edward Norton

Participou no filme “The Incredible Hulk”, mas preferiu não continuar com o papel com receio de ficar preso à personagem e sacrificar parte da sua carreira.

Você pode gostar...

Deixar uma resposta